Script de estatística do portal - depende da habilitação de javascript.

Ministério da Saude SUS Governo Federal

O Ministério da Saúde é o órgão do Poder Executivo Federal responsável pela organização e elaboração de planos e políticas públicas voltados para a promoção, prevenção e assistência à saúde dos brasileiros.

Bloco G - Esplanada dos Ministérios, Brasília - DF 70058-900 Telefone:(61) 3315-2425 | Disque 136 Ouvidoria Geral do SUS Horas: quinta-feira 08:00 – 18:00

Portal da Saúde

Data de Cadastro: 09/08/2017 as 09:08:04 alterado em 09/08/2017 as 09:08:04

O Diário Oficial da União publicou no dia 03 de agosto o resultado da 15º Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (15º Expoepi). Trata-se da Portaria Nº 38, que pode ser acessada aqui.

O resultado ainda pode ser questionado por meio de recurso impetrado pelos interessados. O Formulário Eletrônico de Interposição de Recurso está disponível no link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=32976. O prazo para interposição de recursos é de 08 a 14 de agosto de 2017.

A Expoepi, evento promovido pela SVS, é um espaço voltado para prestigiar o trabalho de sucesso desenvolvido pelos profissionais de saúde em atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos de importância para a Saúde Pública dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).  A Mostra, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de junho, em Brasília, foi a oportunidade para os trabalhadores e gestores do SUS trocarem informações e experiências para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde.

Criada em 2001, a Mostra promove a atualização técnica e a capacitação dos profissionais que atuam em diversas frentes da vigilância em saúde, como a prevenção e controle das doenças transmissíveis, resposta à emergência de importância para a Saúde Pública, vigilância das doenças crônicas e agravos  não transmissíveis, vigilância em saúde ambiental e saúde do trabalhador.

Os prêmios desta edição, regulamentados por edital público, totalizaram o montante de R$ 969.000,00 . Para todas as categorias previstas foram premiados os três primeiros colocados.  Foram premiadas as experiências bem-sucedidas dos serviços de saúde; os trabalhos técnico-científicos no âmbito de programas de pós-graduação dos profissionais que atuam no SUS; e experiências bem-sucedidas conduzidas pelos movimentos sociais que contribuíram para o aprimoramento das ações da vigilância em saúde.

Saúde baseada em evidências
Disque Saúde - Ouvidoria Geral do SUS
Ministério da Saúde - Governo Federal - Brasil