Script de estatística do portal - depende da habilitação de javascript.

Ministério da Saude SUS Governo Federal

O Ministério da Saúde é o órgão do Poder Executivo Federal responsável pela organização e elaboração de planos e políticas públicas voltados para a promoção, prevenção e assistência à saúde dos brasileiros.

Bloco G - Esplanada dos Ministérios, Brasília - DF 70058-900 Telefone:(61) 3315-2425 | Disque 136 Ouvidoria Geral do SUS Horas: quinta-feira 08:00 – 18:00

Portal da Saúde

Data de Cadastro: 15/02/2017 as 16:02:57 alterado em 15/02/2017 as 16:02:27

Produzidos coletiva e concomitantemente, o Livro e o Minidocumentário sobre o InovaSUS 2015- Gestão da Educação na Saúde compartilham as experiências desta seleção com o coletivo de atores que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS) no país. São assim um convite para a inspiração em ações inovadoras que trabalham com os desafios locais no campo da educação em saúde e, nos territórios em que os projetos selecionados estão inseridos, são também dispositivos que podem potencializar possibilidades, comunicar e mobilizar as redes locais para participarem de suas propostas.

O Livro InovaSUS 2015- Gestão da Educação na Saúde traz em fotografias, depoimentos e narrativas, os 38 projetos selecionados nas cinco regiões do país, além do Minidocumentário que conta o que a seleção teve de inovador.

Baixe o Livro e assista ao Minidocumentário

O InovaSUS 2015- Gestão da Educação na Saúde é uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS). A ação busca identificar, reconhecer, valorizar, incentivar e apoiar projetos inovadores na Gestão da Educação na Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A seleção dos projetos foi feita em todas as regiões do país e com a participação de Secretarias de Saúde dos Estados, Municípios e do Distrito Federal; Consórcios Públicos Municipais; Fundações Públicas Municipais, Estaduais e Federais de Saúde no âmbito do SUS e Instituições de Ensino Públicas e Privadas sem fins lucrativos.
Os 38 projetos selecionados receberão recursos entre R$ 60.000,00 e R$ 130.000,00 por meio da assinatura de Carta-Acordo com a OPAS/OMS e serão desenvolvidos em 2017 e 2018. Compreendem ações em três eixos temáticos: Integração Ensino-Serviço-Comunidade e Formação de Preceptores, Produção de Conhecimento pelo Cotidiano do Trabalho e Gestão de Políticas e Redes de Cuidado no Território.

Outras informações sobre a seleção InovaSUS 2015 - Gestão da Educação na Saúde podem ser acessadas na Comunidade de Práticas, no endereço eletrônico https://cursos.atencaobasica.org.br/evento/17140

 

Saúde baseada em evidências
Disque Saúde - Ouvidoria Geral do SUS
Ministério da Saúde - Governo Federal - Brasil