Script de estatística do portal - depende da habilitação de javascript.

Ministério da Saude SUS Governo Federal

O Ministério da Saúde é o órgão do Poder Executivo Federal responsável pela organização e elaboração de planos e políticas públicas voltados para a promoção, prevenção e assistência à saúde dos brasileiros.

Bloco G - Esplanada dos Ministérios, Brasília - DF 70058-900 Telefone:(61) 3315-2425 | Disque 136 Ouvidoria Geral do SUS Horas: quinta-feira 08:00 – 18:00

Portal da Saúde

Data de Cadastro: 01/10/2015 as 19:10:08 alterado em 10/11/2015 as 18:11:25

As categorias premiarão ações de Gestão da Educação e Gestão do Trabalho na Saúde.

Estão abertas as inscrições para o Concurso Prêmio InovaSUS 2015, uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). O prêmio busca reconhecer, incentivar e premiar projetos e experiências inovadoras na Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no âmbito do SUS.

Em agosto, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, anunciou ações de fomento à integração Ensino-Serviço-Comunidade, Educação Permanente e Gestão no Trabalho. A estratégia busca dar continuidade às atividades de qualificação e formação de trabalhadores, gestores e estudantes da área da saúde, desenvolvidas pela SGTES.

O anúncio foi feito durante o seminário Mudanças na Formação Médica no Brasil e previa o lançamento do Plano Nacional de Formação de Preceptores, dos editais PET-Saúde/GraduaSUS 2016-2017 e Concurso Prêmio InovaSUS 2015. A premiação, que acontece em seu 5° ano consecutivo, é resultado de uma série de iniciativas que buscam valorizar práticas inovadoras e favorecer a articulação interfederativa, a integração e o aprimoramento dos processos de Gestão do Trabalho e da Educação no SUS.

Nesta edição, o Concurso apresenta dois editais distintos: um premia projetos de Gestão da Educação na Saúde, nas modalidades Educação Permanente em Saúde para o SUS e Integração Ensino-Serviço (Edital I); e o outro, experiências e projetos na Gestão do Trabalho na Saúde (Edital II). Ao todo serão premiados 62 projetos e experiências contemplados com prêmios de valores entre 60 mil e 300 mil reais.

Podem apresentar propostas as Secretarias de Saúde dos Estados, Municípios, e do Distrito Federal; Consórcios Públicos Municipais; Fundações Públicas Municipais e Estaduais de Saúde no âmbito do SUS; e Instituições Públicas e Privadas sem fins lucrativos. As inciativas poderão ser apresentadas de forma colaborativa, articulando mais de um dos proponentes, ou ainda, em parceria com organizações da sociedade civil e prestadores de serviço ao Sistema Único de Saúde.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 02 de outubro e 02 de novembro. Para mais informações acesse o site da SGTES/Prêmio InovaSUS (acesse aqui), onde também estão publicados os editais e informações adicionais do concurso.

Inscrições
Prêmio InovaSUS - Gestão da Educação

Prêmio InovaSUS - Gestão do Trabalho

Baixe aqui os documentos
Portaria que regulamenta o InovaSUS

Edital Prêmio InovaSUS - Gestão da Educação (Retificação)

Edital Prêmio InovaSUS - Gestão do Trabalho (1ª retificação - 2ª retificação - 3ª retificação)

Anexos dos Editais

Mais informações:
www.saude.gov.br/sgtes/inovasus
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Para dúvidas, acesse aqui a Comunidade de Práticas e pergunte ao Ministério da Saúde.

Saúde baseada em evidências
Disque Saúde - Ouvidoria Geral do SUS
Ministério da Saúde - Governo Federal - Brasil