Script de estatística do portal - depende da habilitação de javascript.

Ministério da Saude SUS Governo Federal

O Ministério da Saúde é o órgão do Poder Executivo Federal responsável pela organização e elaboração de planos e políticas públicas voltados para a promoção, prevenção e assistência à saúde dos brasileiros.

Bloco G - Esplanada dos Ministérios, Brasília - DF 70058-900 Telefone:(61) 3315-2425 | Disque 136 Ouvidoria Geral do SUS Horas: quinta-feira 08:00 – 18:00

Portal da Saúde

Data de Cadastro: 17/03/2017 as 14:03:06 alterado em 17/03/2017 as 14:03:06



Inscrições seguem até dia até 31 de março para servidores públicos da esfera federal lotados no MS

Estão reabertas desde segunda-feira (13) e seguem até o dia 31 deste mês, as inscrições para complementação de vagas para o Curso de Mestrado Profissional em Desenvolvimento em Políticas Públicas da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca – ENSP/FIOCRUZ, que acontece em Brasília, - e oferece um total máximo de 15 vagas destinadas aos servidores públicos da esfera federal, lotados no Ministério da Saúde (MS).

Desenvolvido por uma parceria entre a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS) e a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), unidade técnico-científica da Fundação Oswaldo Cruz, o curso busca fortalecer, no contexto brasileiro, a capacidade de gestão pública nos vários setores do Ministério da Saúde envolvidos na área de políticas públicas e desenvolvimento de programas, por meio de formação teórica e capacitação técnica de seus funcionários que atuam no campo da formulação, implementação, análise e avaliação da política setorial.

As aulas vão iniciar dia 29 de maio deste ano. E o curso terá carga horária de 1.440 horas, em regime presencial de dedicação parcial, com duração de 24 meses, incluindo a elaboração da dissertação. As aulas serão ministradas semanalmente em Brasília, nas quartas e quintas-feiras à noite, e sextas-feiras pela manhã e à tarde.

Público-alvo – Além de ser servidor público da esfera federal, lotado no Ministério da Saúde, o candidato deverá ser portador de diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e deve desenvolver atividades relacionadas à formulação, implementação, execução, monitoramento, avaliação, auditoria e controle das políticas de saúde.

O curso está organizado em seis unidades: fundamentos teóricos sobre funções do Estado, Governança e Regulação; políticas Públicas e Gestão; políticas de Saúde; sistemas de Proteção Social; metodologia da Pesquisa; e, conferências e Painéis Temáticos.

Clique aqui para acessar o edital.

 

Texto e foto: Tania Mello
Nucom/SGEP/MS

 

Saúde baseada em evidências
Disque Saúde - Ouvidoria Geral do SUS
Ministério da Saúde - Governo Federal - Brasil