Script de estatística do portal - depende da habilitação de javascript.

Ministério da Saude SUS Governo Federal

O Ministério da Saúde é o órgão do Poder Executivo Federal responsável pela organização e elaboração de planos e políticas públicas voltados para a promoção, prevenção e assistência à saúde dos brasileiros.

Bloco G - Esplanada dos Ministérios, Brasília - DF 70058-900 Telefone:(61) 3315-2425 | Disque 136 Ouvidoria Geral do SUS Horas: quinta-feira 08:00 – 18:00

Portal da Saúde

Data de Cadastro: 07/03/2017 as 11:03:39 alterado em 07/03/2017 as 17:03:58

As vagas são para Pará, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Paraíba e Piauí também abriram turmas para municípios que não participaram da seleção anterior

Terminam na próxima quinta-feira (9) as inscrições para seleção de educadores populares no Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde (EDPopSUS II) em três novos estados – Pará (PA), Mato Grosso (MT) e Rio Grande do Sul (RS).  Há vagas também para o Piauí (PI) e Paraíba (PB), em municípios que não participaram da seleção anterior.  As inscrições são gratuitas.

Para a seleção de educadores foram destinadas 80 vagas. Os candidatos podem concorrer em duas modalidades: ‘educadores populares I’ para quem tem graduação completa e docência mínima de um ano na área de saúde e ‘educadores II’ para candidatos com ensino fundamental e experiência como educador popular. Os selecionados para as vagas de educadores populares I e II receberão bolsa mensal no valor de R$ 1.500,00. Acesse o edital e saiba como concorrer a uma vaga.

Além do edital para seleção de educadores, também há outro edital aberto para seleção de educandos (alunos) interessados em fazer o curso do EDpopSUS II. O prazo de inscrição para  educandos se encerra no dia 14. Ao todo serão ofertadas 1.400 vagas para educandos distribuídas nesses cinco estados, sendo que 70% de vagas são reservadas para Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Agentes Indígenas de Saúde. Saiba mais sobre a seleção de educandos no link: http://www.edpopsus.epsjv.fiocruz.br/documentos/2017-educandos-edital-de-chamada-publica-no-022017

RETIFICAÇÃO DE EDITAL – Os interessados em correr as vagas para os estados do Piauí e Paraíba devem ficar atentos, pois houve alteração nas localidades onde será realizado o curso. Com a retificação do edital, foram disponibilizadas vagas para: Cajazeiras, João Pessoa, Areia e Conde (PB) e Picos, Parnaíba e Teresina (PI).

SOBRE O CURSO – O EDPopSUS é uma realização da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Apoio à Gestão Participativa e Controle Social (DAGEP), em parceria com a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fiocruz. Este curso faz parte das ações estratégicas da Política Nacional Educação Popular em Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (PNEPS-SUS).

O curso tem por objetivo contribuir com a implantação da PNEPS-SUS, promovendo a qualificação da prática educativa de profissionais e lideranças comunitárias que atuam em territórios com cobertura da Atenção Básica do SUS.

Para saber mais acesse o site do Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde - www.edpopsus.epsjv.fiocruz.br

 

Por: Caroline Oliveira

Credito da Ilustração: EPSJV/Fiocruz

Saúde baseada em evidências
Disque Saúde - Ouvidoria Geral do SUS
Ministério da Saúde - Governo Federal - Brasil