Câncer de MAMA.

Portal da Saúde

  • O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao usuário, ao profissional que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados. Para tanto, é necessária a construção de cadastros de usuários, de profissionais de saúde e de unidades de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação.

    Portarias / Normas e Procedimentos / Downloads

  • CADASTROS NACIONAIS

    O cadastramento é o processo de identificação dos usuários do Sistema Único de Saúde e seus domicílios de residência. Por meio desse cadastramento, será criada a base de dados, para identificação de todos os usuários do SUS do país.

    + Leia mais  
  • ORIENTAÇÕES PARA CADASTRAMENTO

    Orientações aos municípios para cadastramento de usuários do SUS no Sistema Cartão Nacional de Saúde – Cartão SUS – com a apresentação das novas Certidões de Nascimento, de Casamento ou de Óbito.

    + Leia mais  
  • COMO É FEITO O CADASTRAMENTO

    Saiba como está sendo efetuado o cadastramentos de usuários e profissionais do SUS, para organizar a rede de serviços de saúde nos municípios, estados e no âmbito nacional, mediante a modernização dos instrumentos de gerenciamento da atenção à saúde.

    + Leia mais  
Saúde baseada em evidências
Disque Saúde - Ouvidoria Geral do SUS
Ministério da Saúde - Governo Federal - Brasil