Script de estatística do portal - depende da habilitação de javascript.

Ministério da Saude SUS Governo Federal

O Ministério da Saúde é o órgão do Poder Executivo Federal responsável pela organização e elaboração de planos e políticas públicas voltados para a promoção, prevenção e assistência à saúde dos brasileiros.

Bloco G - Esplanada dos Ministérios, Brasília - DF 70058-900 Telefone:(61) 3315-2425 | Disque 136 Ouvidoria Geral do SUS Horas: quinta-feira 08:00 – 18:00

Portal da Saúde

Data de Cadastro: 16/03/2017 as 15:03:48 alterado em 16/03/2017 as 15:03:23

Os veículos ainda aguardam emplacamento e regularização de documentos para serem entregues e apoiar o trabalho das equipes de saúde

A Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) por meio do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Bahia adquiriu na última semana 20 novos veículos que irão reforçar o transporte de medicamentos, pacientes e equipes de Saúde Indígena dos 10 polos base pertencentes ao DSEI.

Os veículos, entregues em Salvador (BA), beneficiarão quase 40 mil indígenas que vivem no estado. As caminhonetes ainda aguardam emplacamento e regularização de documentos para serem entregues e apoiar o trabalho das equipes de saúde.  Segundo a coordenadora distrital, Mônica Marapara, “a aquisição dessas viaturas é importante para ajudar na qualidade da atenção básica das nossas comunidades, uma luta que aos poucos vai se materializando”, afirmou.

Segundo o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena (CONDISI), Sebastião Freire Valério Filho (Jovaco), destacou a aquisição das caminhonetes para melhoria da saúde. “Esse é uma grande avanço para o nosso povo que está na base, porque precisamos desse transporte, e graças o empenho de nossas lideranças, movimentos, conselheiros e parceiros, tivemos essa conquista e sei que virão outras”, ressaltou.

Entrega de veículos

O transporte de pacientes, medicamentos e equipes de saúde indígena da SESAI terá o reforço de 70 novos veículos. Todas as pick-ups que serão entregues a 13 DSEIs estão equipados com sistema de rastreamento via satélite e motoristas com disponibilidade de cobertura 24 horas.

A entrega destes veículos amplia a gestão da saúde indígena, qualificando a atenção básica, melhorando o transporte de pacientes e equipes de saúde indígena, deixando a administração dos DSEI com autonomia e frota própria para o trabalho.

Fotos: DSEI Bahia

Saúde baseada em evidências
Disque Saúde - Ouvidoria Geral do SUS
Ministério da Saúde - Governo Federal - Brasil