Script de estatística do portal - depende da habilitação de javascript.

Ministério da Saude SUS Governo Federal

O Ministério da Saúde é o órgão do Poder Executivo Federal responsável pela organização e elaboração de planos e políticas públicas voltados para a promoção, prevenção e assistência à saúde dos brasileiros.

Bloco G - Esplanada dos Ministérios, Brasília - DF 70058-900 Telefone:(61) 3315-2425 | Disque 136 Ouvidoria Geral do SUS Horas: quinta-feira 08:00 – 18:00

Portal da Saúde

O Abril Saúde Indígena é uma iniciativa do Ministério da Saúde para apresentar e discutir com as comunidades indígenas as ações do Governo Federal que vão garantir a saúde aos povos que habitam o território brasileiro. Este evento marca um novo momento nas políticas de saúde voltadas para esses povos.

Durante o Abril Saúde Indígena serão lançados programas estratégicos voltados para a população indígena, com o objetivo de aumentar o acesso desses povos a uma saúde de qualidade, adaptando programas de excelência já implantados pelo Ministério da Saúde à realidade indígena. Serão três os programas: Brasil Sorridente Indígena, Rede Cegonha Indígena e Programa de Controle do Câncer de Colo de Útero.

No evento também será assinado um decreto que regulamenta a execução das ações de atenção à saúde aos povos indígenas e a organização do Controle Social. Além disso, os Conselhos Distritais de Saúde Indígena terão um programa específico de Inclusão Digital, que incluem um Kit do Canal Saúde com ponto do canal, TV e antena parabólica.

Outra ação importante do Abril Saúde indígena será a efetivação da autonomia dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), que passarão a atuar como unidades gestoras, dando maior agilidade às ações de saúde indígena.

 

Confira a apresentação do Abril Saúde Indígena

 

Galeria de fotos

 

 

 

 

 

Saúde baseada em evidências
Disque Saúde - Ouvidoria Geral do SUS
Ministério da Saúde - Governo Federal - Brasil