Script de estatística do portal - depende da habilitação de javascript.

Ministério da Saude SUS Governo Federal

O Ministério da Saúde é o órgão do Poder Executivo Federal responsável pela organização e elaboração de planos e políticas públicas voltados para a promoção, prevenção e assistência à saúde dos brasileiros.

Bloco G - Esplanada dos Ministérios, Brasília - DF 70058-900 Telefone:(61) 3315-2425 | Disque 136 Ouvidoria Geral do SUS Horas: quinta-feira 08:00 – 18:00

Portal da Saúde

  • SEMANA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO

    A Semana Mundial da Amamentação é importante por ser uma estratégia de mobilização social que contribui para conscientizar a população e profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento materno para a saúde da mãe e do bebê, e os benefícios que traz para a sociedade e o País.

    + Leia mais  
  • DOAÇÃO DE LEITE HUMANO

     

    Doar leite materno é um gesto que salva vidas. Saiba onde e como participar e ajudar.

    + Leia mais  
  • CADERNETA DE SAÚDE DA CRIANÇA

    É um documento único para cada criança, recebido gratuitamente na maternidade com as anotações sobre o nascimento do bebê feitas pela equipe de saúde que atendeu ao parto.

    + Leia mais  
  • A CRIANÇA NA REDE CEGONHA

    A Rede Cegonha busca oferecer um cuidado adequado, respeitoso e humanizado à mulher e à criança desde o planejamento reprodutivo da família até o acompanhamento da gravidez, parto, pós-parto e crescimento e desenvolvimento da criança até os dois anos de idade.

    + Leia mais  
  • INICIATIVA HOSPITAL AMIGO DA CRIANÇA

    Desde 1992, o Ministério da Saúde e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) certificam na Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) instituições de saúde públicas e privadas que cumprem os Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno, o Cuidado Amigo da Mulher e uma série de outros requisitos que buscam a adequada atenção à saúde da criança e da mulher. 

    + Leia mais  
  • ESTRATÉGIA AMAMENTA E ALIMENTA

    Essa iniciativa é o resultado da integração de duas ações importantes do Ministério da Saúde: a Rede Amamenta Brasil e a Estratégia Nacional para a Alimentação Complementar Saudável ...

    + Leia mais  
  • MULHER TRABALHADORA QUE AMAMENTA

    A estratégia de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta consiste em criar nas empresas públicas e privadas uma cultura de respeito e apoio à amamentação como forma de promover a saúde da mulher trabalhadora e de seu bebê, trazendo benefícios diretos para a empresa e para o país.

    + Leia mais  
  • DESENVOLVIMENTO DA PRIMEIRA INFÂNCIA

    A primeira infância constitui provavelmente o melhor investimento social existente, pois é de 0 a 6 anos de idade que a criança estabelece a arquitetura cerebral que lhe permitirá aprender, sentir, relacionar-se, comportar-se e desenvolver-se ao longo da vida.

    + Leia mais  
  • AIDPI NEONATAL

    O AIDPI Neonatal contribui ainda para aprimorar as práticas profissionais de tratamento e atendimento em saúde neonatal, visa melhorar o conhecimento e a prática das famílias para a prevenção de doenças e promoção da saúde.

    + Leia mais  
  • MÉTODO CANGURU

    O Método Canguru buscar melhorar a qualidade da atenção prestada à gestante, ao recém-nascido e sua família.

    + Leia mais  
  • NAS ONDAS DO RÁDIO

    Radialistas, de todo o Brasil, são parceiros do Ministério da Saúde na prevenção da violência e na promoção de uma cultura de paz..

    + Leia mais  
  • LINHA DE CUIDADO

    A prevenção de violências e promoção da cultura de paz inclui as ações e estratégias de prevenção de acidentes, definida como um dos eixos estratégicos da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno (CGSCAM) para desenvolver um conjunto de ações para a proteção integral aos direitos fundamentais da criança...

    + Leia mais  
  • PARTEIRAS TRADICIONAIS

     

    No Brasil, o número exato de parteiras em atividade ainda não é conhecido, mas acredita-se que a maioria delas está concentrada nas regiões Norte e Nordeste. 

    + Leia mais  
  • URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS PEDIÁTRICAS

     As principais causas que levam a criança aos serviços de urgência e emergência são os problemas respiratórios como asma, bronquite e pneumonia, seguidos de traumas causados por acidentes domésticos e de trânsito.

    + Leia mais  
  • TRANSPORTE NEONATAL

    No Brasil, a mortalidade neonatal, em especial na primeira semana de vida, é responsável por cerca de 60 a 70% da mortalidade infantil.

    + Leia mais  
  • FALE CONOSCO

    SAF/Sul, Trecho 02, Lote 05/06 - Torre I - Edifício Premium - 

    1º andar - Sala 105 B - Brasília/DF - CEP: 70070-600

    Tel.: (61) 3315.9070

    Fax: (61) 3315.8954

    E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

     
Saúde baseada em evidências
Disque Saúde - Ouvidoria Geral do SUS
Ministério da Saúde - Governo Federal - Brasil