Script de estatística do portal - depende da habilitação de javascript.

Ministério da Saude SUS Governo Federal

O Ministério da Saúde é o órgão do Poder Executivo Federal responsável pela organização e elaboração de planos e políticas públicas voltados para a promoção, prevenção e assistência à saúde dos brasileiros.

Bloco G - Esplanada dos Ministérios, Brasília - DF 70058-900 Telefone:(61) 3315-2425 | Disque 136 Ouvidoria Geral do SUS Horas: quinta-feira 08:00 – 18:00

Portal da Saúde

CONFERÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

 

Em 16 de agosto de 2017, profissionais da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) estiveram reunidos no auditório do Edifício PO700, para a Conferência Livre dos Profissionais da Secretaria de Vigilância em Saúde (CLPSVS), debatendo o tema central da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde: Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade. Essas 106 trabalhadoras e trabalhadores debateram o tema e deram a sua contribuição com a construção de propostas para o fortalecimento das políticas de Vigilância em Saúde do país.

A abertura do evento contou com a participação, representando o Sr. Adeilson Loureiro Cavalcante, Secretário de Vigilância em Saúde, da Dra. Sônia Maria Feitosa Brito, que abriu a conferência falando sobre sua importância e da satisfação da SVS em realizá-la. Em seguida o Dr. Jarbas Barbosa da Silva Júnior, Diretor-Presidente da ANVISA relatou o processo histórico da formação da vigilância em saúde no país e dos desafios que se apresentam para a vigilância em saúde no país. A mesa contou com a participação do Sr. Ronald Ferreira dos Santos, Presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS) que explicitou a importância da 1ª CNVS para o fortalecimento da vigilância em saúde e sua atuação na construção de um SUS público e de qualidade.

Após a abertura, os presentes participaram de uma Mesa de Debate com o tema: A 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde – Reflexões dos profissionais de Vigilância em Saúde para a construção da Política Nacional de Vigilância em Saúde, sob coordenação da Dra. Daniela Buosi Rohlfs e contando com a participação do Sr. Ivo Brito, membro da Comissão de Formulação e Relatoria da 1ª CNVS, Raphael Andrade de Castro, Gerente-Geral de Coordenação e Fortalecimento do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária da ANVISA e Sr. Ronald Ferreira dos Santos.

Com satisfação, apresentamos o Relatório Final da Conferência Livre dos Profissionais da Secretaria de Vigilância em Saúde, fruto de trabalho intenso de preparação, de qualificada participação e do amplo debate, sintetizados em 12 propostas que representam a contribuição dos trabalhadores de vigilância em saúde para a 1ª CNVS.

 

Mais informações:

 

- Relatório final da Conferência Livre dos Profissionais da Secretaria de Vigilância em Saúde

 

- Relatório Consolidado das Conferências Livres da Anvisa

 

- Página oficial sobre a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

Saúde baseada em evidências
Disque Saúde - Ouvidoria Geral do SUS
Ministério da Saúde - Governo Federal - Brasil