Script de estatística do portal - depende da habilitação de javascript.

Ministério da Saude SUS Governo Federal

O Ministério da Saúde é o órgão do Poder Executivo Federal responsável pela organização e elaboração de planos e políticas públicas voltados para a promoção, prevenção e assistência à saúde dos brasileiros.

Bloco G - Esplanada dos Ministérios, Brasília - DF 70058-900 Telefone:(61) 3315-2425 | Disque 136 Ouvidoria Geral do SUS Horas: quinta-feira 08:00 – 18:00

Portal da Saúde

Data de Cadastro: 20/03/2017 as 17:03:02 alterado em 20/03/2017 as 17:03:01

Ricardo Barros manteve encontros com as companhias israelenses e conheceu centros de referência em atendimento hospitalar. Nesta semana, ministro também visita a Palestina

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, realiza, esta semana, viagem oficial a Israel para  estreitar as relações e discutir possíveis cooperações. Nesta segunda-feira (20), foram realizadas visitas a centros de referência em saúde de Israel. O ministro conheceu as instalações de emergência e tratamento de casos de trauma do Hospital Sheba. Na instituição, ele recebeu informações sobre o planejamento para eventos de fatalidades múltiplas, sobre práticas de pesquisa e inovação em diferentes campos da medicina, bem como parcerias e mecanismos de cooperação com universidades e instituições de ensino de Israel e do exterior.

Confira também:
Ministro da Saúde conhece centros de referência de Israel e Palestina

Ricardo Barros também visitou o Centro de Simulação Médico Israelense (MSR), o serviço de atenção à saúde infantil no Hospital Wolfson e a residência para crianças atendidas pelo programa de cirurgias cardíacas "Save a Child's Heart" do mesmo hospital.

No domingo (19), ele conheceu as instalações do Hospital Universitário Rambam Health Care Campus, o maior centro médico no norte de Israel e responsável pelo atendimento de mais de dois milhões de habitantes. Na ocasião, o CEO do Hospital, professor Rafi Beyar, apresentou a história e as atividades do complexo hospitalar, salientando o foco em pesquisa e medicina personalizada.

O ministro também visitou as instalações de atendimento de emergência e casos de trauma, bem como o hospital infantil e o complexo subterrâneo, que pode ser convertido em 72 horas em hospital de emergência com dois mil leitos. Planejado para caso de conflito militar, o hospital subterrâneo é capaz de resistir a ataques com armas convencionais, químicas ou biológicas.

SETOR PRODUTIVO - No mesmo dia, Ricardo Barros também se reuniu com companhias israelenses do setor produtivo tais como ElMindA, Tytocare, C-Noga, Exalenz e Zebra-Med, que apresentaram inovações em diagnóstico e tratamento em saúde. Ele manteve, ainda, encontros com representantes da empresa TEVA, multinacional farmacêutica especializada em desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos, e das empresas israelenses Itamar Medical, Kamada e Savyon.

A missão contará, ainda, com visita ao Estado da Palestina. Nesta terça-feira (21), Ricardo Barros se reunirá com o Ministro da Saúde da Autoridade Palestina, Jawad Awad, para discutir oportunidades de cooperação em áreas como atenção hospitalar e serviços de urgência e emergência.

Por Priscila Silva e Anna Iung Lima
Agência Saúde/MS  
Atendimento à imprensa - (61) 3315.3580

Saúde baseada em evidências
Disque Saúde - Ouvidoria Geral do SUS
Ministério da Saúde - Governo Federal - Brasil