Crianças entre 7 e 8 meses

Crianças com 7 meses

Aumentando as papinhas

Durante o primeiro ano de vida, a alimentação da criança deve evoluir a cada mês, avançando aos poucos. À medida em que vai crescendo, o bebê se torna capaz de comer papas cada vez menos amassadas.

Com sete meses, a criança deve continuar mamando, porém o seu consumo de outros alimentos aumentará. Haverá novos estímulos ao paladar da criança, o que, de alguma forma, poderá diminuir o interesse pelo leite da mãe. Ainda assim, não suspenda as mamadas. Quanto mais o seu bebê mamar, mais saudável e feliz ele será.

Crianças com 8 meses

Preparando-se para acompanhar a família nas refeições

Já experiente com papinhas, o bebê já tem a capacidade de consumir alimentos cada vez mais consistentes, como pequenos pedacinhos de frutas e legumes. É o momento de começar a prepara-lo para que, em breve, possa comer a mesma comida da família, desde que seja uma comida saudável.

IMPORTANTE

Não deixe de lado a amamentação. Além de uma importante fonte de nutrientes e dos benefícios para o desenvolvimento físico e mental da criança, o aleitamento materno é fundamental para o fortalecimento do vínculo afetivo entre a mãe e o bebê, o que contribuirá para o amadurecimento emocional do pequeno.